Problemas a lidar com animação - robertjwx -  06/04/2021
 
 
por que o aperto de mão não está funcionando? 
joguei um servidor em que dava pra um apertar a mão do outro, achei massa, tentei fazer igual, só aparece pro proprio jogador (os dois executam a animação, mas não aparece) 
Código:         ApplyAnimation(playerid, "GANGS", "hndshkaa",4.0,1,1,1,1,1); 
 
        ApplyAnimation(targetid, "GANGS", "hndshkaa",4.0,1,1,1,1,1);
  
por que a animação as vezes não vai de primeira? 
as vezes eu tenho que rodar isso duas vezes: 
Código: ApplyAnimation(playerid, "RIOT", "RIOT_CHANT",4.1,1,1,1,1,1);
  
por que a animação não para ao chamar a função stopanim? 
por que aquele mesmo ApplyAnimation(playerid, "RIOT", "RIOT_CHANT",4.1,1,1,1,1,1); 
não para com minha função de stopanim? 
eu tenho que sei lá, dar um soco, andar... 
Código: forward StopAnim(playerid); public StopAnim(playerid) { 
    KillTimer(TIMERlimparanim[playerid]); 
    ClearAnimations(playerid); 
    // as vezes só o ClearAnimations não é suficiente, principalmente no mobile 
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) ApplyAnimation(playerid,"PED","CAR_SIT",4.0,0,0,0,0,0,1); 
    else { 
        // tem que botar a sit no onfoot do mobile, pq a maioria dos mobile n da suporte pra anim de carry 
        if(IsPlayerAndroid(playerid) == false) ApplyAnimation(playerid, "CARRY", "crry_prtial", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0, 1); 
        else if(IsPlayerAndroid(playerid) == true) ApplyAnimation(playerid,"PED","CAR_SIT",4.0,0,0,0,0,0,1); 
    } 
    ClearAnimations(playerid); 
    return true; 
}
  
 
 
 
RE: Problemas a lidar com animação - xbruno1000x -  06/04/2021
 
 
Código: stock CarregarAnims(playerid) { 
  for(new i = 0; i < sizeof(AnimLibs); i++) { 
      ApplyAnimation(playerid, AnimLibs[i], "null", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0, 1); 
  } 
  return 1; 
}
  
Código: public OnPlayerSpawn(playerid) 
{ 
    CarregarAnims(playerid); 
    return 1; 
}
  
 
Código: new const AnimLibs[][] = { 
  "AIRPORT",      "ATTRACTORS",   "BAR",          "BASEBALL",     "BD_FIRE", 
  "BEACH",        "BENCHPRESS",   "BF_INJECTION", "BIKE_DBZ",     "BIKED", 
  "BIKEH",        "BIKELEAP",     "BIKES",        "BIKEV",        "BLOWJOBZ", 
  "BMX",          "BOMBER",       "BOX",          "BSKTBALL",     "BUDDY", 
  "BUS",          "CAMERA",       "CAR",          "CAR_CHAT",     "CARRY", 
  "CASINO",       "CHAINSAW",     "CHOPPA",       "CLOTHES",      "COACH", 
  "COLT45",       "COP_AMBIENT",  "COP_DVBYZ",    "CRACK",        "CRIB", 
  "DAM_JUMP",     "DANCING",      "DEALER",       "DILDO",        "DODGE", 
  "DOZER",        "DRIVEBYS",     "FAT",          "FIGHT_B",      "FIGHT_C", 
  "FIGHT_D",      "FIGHT_E",      "FINALE",       "FINALE2",      "FLAME", 
  "FLOWERS",      "FOOD",         "FREEWEIGHTS",  "GANGS",        "GFUNK", 
  "GHANDS",       "GHETTO_DB",    "GOGGLES",      "GRAFFITI",     "GRAVEYARD", 
  "GRENADE",      "GYMNASIUM",    "HAIRCUTS",     "HEIST9",       "INT_HOUSE", 
  "INT_OFFICE",   "INT_SHOP",     "JST_BUISNESS", "KART",         "KISSING", 
  "KNIFE",        "LAPDAN1",      "LAPDAN2",      "LAPDAN3",      "LOWRIDER", 
  "MD_CHASE",     "MD_END",       "MEDIC",        "MISC",         "MTB", 
  "MUSCULAR",     "NEVADA",       "ON_LOOKERS",   "OTB",          "PARACHUTE", 
  "PARK",         "PAULNMAC",     "PED",          "PLAYER_DVBYS", "PLAYIDLES", 
  "POLICE",       "POOL",         "POOR",         "PYTHON",       "QUAD", 
  "QUAD_DBZ",     "RAPPING",      "RIFLE",        "RIOT",         "ROB_BANK", 
  "ROCKET",       "RUNNINGMAN",   "RUSTLER",      "RYDER",        "SCRATCHING", 
  "SEX",          "SHAMAL",       "SHOP",         "SHOTGUN",      "SILENCED", 
  "SKATE",        "SMOKING",      "SNIPER",       "SNM",          "SPRAYCAN", 
  "STRIP",        "SUNBATHE",     "SWAT",         "SWEET",        "SWIM", 
  "SWORD",        "TANK",         "TATTOOS",      "TEC",          "TRAIN", 
  "TRUCK",        "UZI",          "VAN",          "VENDING",      "VORTEX", 
  "WAYFARER",     "WEAPONS",      "WOP",          "WUZI" 
};
  
Isso irá resolver seu problema.
 
 
 
RE: Problemas a lidar com animação - robertjwx -  06/04/2021
 
 
 (06/04/2021 23:18)xbruno1000x Escreveu:  Código: stock CarregarAnims(playerid) { 
  for(new i = 0; i < sizeof(AnimLibs); i++) { 
      ApplyAnimation(playerid, AnimLibs[i], "null", 4.0, 0, 0, 0, 0, 0, 1); 
  } 
  return 1; 
}
  
Código: public OnPlayerSpawn(playerid) 
{ 
    CarregarAnims(playerid); 
    return 1; 
}
  
 
Código: new const AnimLibs[][] = { 
  "AIRPORT",      "ATTRACTORS",   "BAR",          "BASEBALL",     "BD_FIRE", 
  "BEACH",        "BENCHPRESS",   "BF_INJECTION", "BIKE_DBZ",     "BIKED", 
  "BIKEH",        "BIKELEAP",     "BIKES",        "BIKEV",        "BLOWJOBZ", 
  "BMX",          "BOMBER",       "BOX",          "BSKTBALL",     "BUDDY", 
  "BUS",          "CAMERA",       "CAR",          "CAR_CHAT",     "CARRY", 
  "CASINO",       "CHAINSAW",     "CHOPPA",       "CLOTHES",      "COACH", 
  "COLT45",       "COP_AMBIENT",  "COP_DVBYZ",    "CRACK",        "CRIB", 
  "DAM_JUMP",     "DANCING",      "DEALER",       "DILDO",        "DODGE", 
  "DOZER",        "DRIVEBYS",     "FAT",          "FIGHT_B",      "FIGHT_C", 
  "FIGHT_D",      "FIGHT_E",      "FINALE",       "FINALE2",      "FLAME", 
  "FLOWERS",      "FOOD",         "FREEWEIGHTS",  "GANGS",        "GFUNK", 
  "GHANDS",       "GHETTO_DB",    "GOGGLES",      "GRAFFITI",     "GRAVEYARD", 
  "GRENADE",      "GYMNASIUM",    "HAIRCUTS",     "HEIST9",       "INT_HOUSE", 
  "INT_OFFICE",   "INT_SHOP",     "JST_BUISNESS", "KART",         "KISSING", 
  "KNIFE",        "LAPDAN1",      "LAPDAN2",      "LAPDAN3",      "LOWRIDER", 
  "MD_CHASE",     "MD_END",       "MEDIC",        "MISC",         "MTB", 
  "MUSCULAR",     "NEVADA",       "ON_LOOKERS",   "OTB",          "PARACHUTE", 
  "PARK",         "PAULNMAC",     "PED",          "PLAYER_DVBYS", "PLAYIDLES", 
  "POLICE",       "POOL",         "POOR",         "PYTHON",       "QUAD", 
  "QUAD_DBZ",     "RAPPING",      "RIFLE",        "RIOT",         "ROB_BANK", 
  "ROCKET",       "RUNNINGMAN",   "RUSTLER",      "RYDER",        "SCRATCHING", 
  "SEX",          "SHAMAL",       "SHOP",         "SHOTGUN",      "SILENCED", 
  "SKATE",        "SMOKING",      "SNIPER",       "SNM",          "SPRAYCAN", 
  "STRIP",        "SUNBATHE",     "SWAT",         "SWEET",        "SWIM", 
  "SWORD",        "TANK",         "TATTOOS",      "TEC",          "TRAIN", 
  "TRUCK",        "UZI",          "VAN",          "VENDING",      "VORTEX", 
  "WAYFARER",     "WEAPONS",      "WOP",          "WUZI" 
};
  
Isso irá resolver seu problema.  
 
Obrigado! 
Isso resolveu o problema 2:  
 por que a animação as vezes não vai de primeira? 
 
 
mas os outros dois problemas persistem  
 
 
 
RE: Problemas a lidar com animação - xbruno1000x -  07/04/2021
 
 
Código: os dois executam a animação, mas não aparece
  
O ApplyAnimation tem um parâmetro opcional que é o forcesync, caso esteja inativo, as animações não são sincronizadas para os outros jogadores. 
 
Citar:forcesync 
 
Defina como 1 para fazer o servidor sincronizar a animação com todos os outros jogadores num raio de streaming (opcional). 2 funciona da mesma forma que 1, mas APENAS aplicará a animação a jogadores em stream, mas NÃO o jogador a ser animado (útil para animações com NPC e animações persistentes quando os jogadores estão a ser streamados). 
 
 
Para parar uma animação é só dar um  
Código: ClearAnimations(playerid);
  
se no android não funciona corretamente, aí já é uma questão para o pessoal da área Mobile do fórum.
 
 
 
RE: Problemas a lidar com animação - robertjwx -  07/04/2021
 
 
 (07/04/2021 01:35)xbruno1000x Escreveu:  Código: os dois executam a animação, mas não aparece
  
O ApplyAnimation tem um parâmetro opcional que é o forcesync, caso esteja inativo, as animações não são sincronizadas para os outros jogadores. 
 
Citar:forcesync 
 
Defina como 1 para fazer o servidor sincronizar a animação com todos os outros jogadores num raio de streaming (opcional). 2 funciona da mesma forma que 1, mas APENAS aplicará a animação a jogadores em stream, mas NÃO o jogador a ser animado (útil para animações com NPC e animações persistentes quando os jogadores estão a ser streamados). 
 
 
Para parar uma animação é só dar um  
Código: ClearAnimations(playerid);
  
se no android não funciona corretamente, aí já é uma questão para o pessoal da área Mobile do fórum.  
Vish, é verdade tava faltando um parametro na animação que era o forcesync... 
 
Valeuzão  
 
 
 
RE: Problemas a lidar com animação - WeebSide -  07/04/2021
 
 
Estou tendo o mesmo problema eu coloco o forcesync com valor 1 mas so quem execulta o comando que ve a animaçao os outros players não veh a animlib esta certinho o unico anim que funciona para ambos players eo de sentar ai todos conssegue ver mais outros comandos tipo o handsup so que usa o comando que ve a animaçao os outros jogadores não veh
 
 
 
 |