SSCANF2 - Pegar ID Para Comando - MatheuzPatoo -  09/04/2021
 
 
Fiz um pequeno sistema para convidar o player para org (sei que esta horrivel mas consegui assim) mas dps parei para pensar em como chamar 1 player em especifico para org, sei que é usado sscanf, mas n sei usar, alguem poderia pfv me ensinar? 
 
CODIGO ABAIXO 
 
Código PHP: CMD:convidar(playerid, params[]) {
      if(pCargoPolicia[playerid] == Coronel)     {         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaMilitar)         {                  SetPlayerColor(playerid, COR_POLICIAMILITAR);                     pOrganizacao[playerid] = PoliciaMilitar;                     SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Virou PM");                 SetPlayerSkin(playerid, 280);         }         if(pOrganizacao[playerid] == Bope)         {              SetPlayerColor(playerid, COR_BOPE);                     pOrganizacao[playerid] = Bope;                     SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Virou BOPE");             SetPlayerSkin(playerid, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaFederal)         {              SetPlayerColor(playerid, COR_POLICIAFEDERAL);                     pOrganizacao[playerid] = PoliciaFederal;                     SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Virou PF");             SetPlayerSkin(playerid, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaRodoviariaFederal)         {              SetPlayerColor(playerid, COR_POLICIARODOVIARIAFEDERAL);                     pOrganizacao[playerid] = PoliciaRodoviariaFederal;                     SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Virou PRF");             SetPlayerSkin(playerid, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == Exercito)         {              SetPlayerColor(playerid, COR_EXERCITO);                     pOrganizacao[playerid] = Exercito;                     SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Virou Exercito");             SetPlayerSkin(playerid, 285);              }         }         else         {                 SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Nao é O Superior Dessa ORG/CORP/MAFIA");     }     return 1; } 
 
  
 
 
 
RE: SSCANF2 - Pegar ID Para Comando - ProKillerPa -  09/04/2021
 
 
Bem simples meu amigo: 
 
Primeiramente, vamos declarar uma variavel local, para armazenar o ID do jogador. 
 
new alvo; 
 
if(sscanf(params, "i", alvo)) return sendclientmessage(playerid, -1, "Comando incorreto: /convidar [ID]"); 
 
Pronto, agora voce utilizara alvo ao inves de playerid, pois alvo vai armazenar o que ele escreveu no comando /convidar ID
 
 
 
RE: SSCANF2 - Pegar ID Para Comando - MatheuzPatoo -  09/04/2021
 
 
 (09/04/2021 17:22)ProKillerPa Escreveu:  Bem simples meu amigo: 
 
Primeiramente, vamos declarar uma variavel local, para armazenar o ID do jogador. 
 
new alvo; 
 
if(sscanf(params, "i", alvo)) return sendclientmessage(playerid, -1, "Comando incorreto: /convidar [ID]"); 
 
Pronto, agora voce utilizara alvo ao inves de playerid, pois alvo vai armazenar o que ele escreveu no comando /convidar ID  
Man nao ta dando nada, só dá cmd invalido, explica por etapas pfv man. 
 
 
 
RE: SSCANF2 - Pegar ID Para Comando - ProKillerPa -  10/04/2021
 
 
Assim, olha: 
 
Código PHP: CMD:convidar(playerid, params[]) {
      new alvo;
      if(sscanf(params, "i", alvo))         return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Comando incorreto: /convidar [ID]");
      if(!IsPlayerConnected(alvo))         return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] Player nao conectado!");
      if(alvo == INVALID_PLAYER_ID)         return SendClientMessage(playerid, -1, "[ERRO] ID Invalido!");
 
      if(pCargoPolicia[playerid] == Coronel)     {         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaMilitar)         {                 SetPlayerColor(alvo, COR_POLICIAMILITAR);                 pOrganizacao[alvo] = PoliciaMilitar;                 SendClientMessage(alvo, -1, "Voce Virou PM");                 SetPlayerSkin(alvo, 280);         }         if(pOrganizacao[playerid] == Bope)         {             SetPlayerColor(alvo, COR_BOPE);             pOrganizacao[alvo] = Bope;                     SendClientMessage(alvo, -1, "Voce Virou BOPE");             SetPlayerSkin(alvo, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaFederal)         {              SetPlayerColor(alvo, COR_POLICIAFEDERAL);                     pOrganizacao[alvo] = PoliciaFederal;                     SendClientMessage(alvo, -1, "Voce Virou PF");             SetPlayerSkin(alvo, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == PoliciaRodoviariaFederal)         {              SetPlayerColor(alvo, COR_POLICIARODOVIARIAFEDERAL);                     pOrganizacao[alvo] = PoliciaRodoviariaFederal;                     SendClientMessage(alvo, -1, "Voce Virou PRF");             SetPlayerSkin(alvo, 285);         }         if(pOrganizacao[playerid] == Exercito)         {              SetPlayerColor(alvo, COR_EXERCITO);                     pOrganizacao[alvo] = Exercito;                     SendClientMessage(alvo, -1, "Voce Virou Exercito");             SetPlayerSkin(alvo, 285);              }         }         else         {                 SendClientMessage(playerid, -1, "Voce Nao é O Superior Dessa ORG/CORP/MAFIA");     }     return 1; } 
 
  
 
 
 
 |