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Criar veículos e spawnar na mesma posição do player - namedu - 23/04/2025 // Define um comando chamado "carro" que pode ser usado pelo jogador no chat (ex: /carro) CMD:carro(playerid, params[]) { // Declara quatro variáveis do tipo float para armazenar a posição e a rotação do jogador new Float:x, Float:y, Float:z, Float:a; // Obtém a posição atual do jogador (coordenadas X, Y, Z) GetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Obtém o ângulo de rotação que o jogador está olhando (em graus) GetPlayerFacingAngle(playerid, a); // Cria um veículo do modelo 411 (Turismo) a 3 metros na frente do jogador // Usa a posição x + 3.0 para spawnar o carro ligeiramente à frente do jogador // "a" é a rotação do veículo, e 1, 1 são as cores (primária e secundária) // -1 significa que o veículo nunca será destruído automaticamente // Cria o veículo Turismo (ID 411) um pouco à frente do jogador new NomeDaVariavel = CreateVehicle(411, x + 3.0, y, z, a, 1, 1, -1); // NomeDaVariavel é o ID personalizado criado pra se referir ao carro // Coloca o jogador no banco do motorista do veículo criado, ou seja o parâmetro 0 zero. PutPlayerInVehicle(playerid, NomeDaVariavel, 0); // Retorna 1 para indicar que o comando foi executado com sucesso return 1; } parâmetros do carro: Código: CreateVehicle(modelid, x, y, z, rotation, color1, color2, respawn_delay);
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