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COMO USAR ENUM NA GM SAMP - namedu - 27/04/2025 1º // enum criada com a string chamada "infoJogador". Então toda vez que nos referimos à enum devemos usar o nome da enum que nese caso é chamada de "infoJogador". Essa string chamada "infoJogador" é uma espécie de ID da enum, especificamente a identificação da enum. Dentro dela colocamos todas as informações que acharmos necessário para o desenvolvimento do personagem. Código: enum InfoJogador 2° //essa variável chamada "PlayerInfo" foi criada para as informações dentro da enum ser usada por todos os jogadores. Um detalhe muito importante está no final dessa variável. Onde é obrigatório o uso do nome da enum para ser aplicada essas informações da enum na variável "PlayerInfo". Sendo assim, automaticamente a enum "infoJogador" e váriável "PlayerInfo" estão inteiramente conectadas agora. Facilitando seu controle. Código: new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][InfoJogador]; 3º //Aqui estão alguns exemplos de manipulação dessas informações, de forma rápida. Sem a necessidade de criar muitas variáveis. Nesse exemplo é possível notar que os códigos usam a variável "PlayerInfo" e aplicam nela as informações da enum. É importante lembrar, que quando vamos mencionar algum item da enum em nossa variável devemos colocá-los dentro dos colchetes [] como nos exemplos abaixo. Código: format(PlayerInfo[playerid][Nome], 24, "Tompsom"); 4° // OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não existe maneira correta de programar. Cada programador usa sua criatividade como melhor entender. Porém, é obrigatório usar os códigos corretamente pra acertar na lógica do que está sendo programado. resumo: Código: enum InfoJogador |