Portal SAMP
PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - Versão de Impressão

+- Portal SAMP (https://portalsamp.com)
+-- Fórum: Oficial (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Notícias e atualizações (https://portalsamp.com/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Tópico: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP (/showthread.php?tid=5145)

PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - willttoonn - 15/11/2025

PRECISO DO SEU FEEDBACK

Estou desenvolvendo uma nova plataforma exclusiva para intermediação e contratação de desenvolvedores de SA-MP, focada totalmente em scripts específicos, sistemas sob demanda e serviços personalizados para servidores RP, DM, RPG e derivados.

A ideia é criar um ambiente seguro, organizado e transparente, onde donos de servidores e programadores possam se conectar de forma prática, evitando golpes, atrasos, falta de comunicação e entregas incompletas — problemas que todo mundo que já contratou scripts no SA-MP conhece bem.

O que a plataforma vai oferecer:
  • Listagem de desenvolvedores com portfólio e reputação
  • Solicitação de scripts sob medida
  • Sistema de propostas e orçamentos
  • Pagamentos seguros e entregas controladas
  • Avaliações reais e histórico do desenvolvedor
  • Chat interno
  • Proteção contra golpes (para cliente e dev)
Queremos construir algo que realmente funcione para a comunidade — mas para isso, precisamos ouvir você, que vive o dia a dia da cena SA-MP.

Como você pode ajudar:
Nos diga:
  • O que você espera de uma plataforma assim?
  • Quais problemas você já enfrentou ao contratar desenvolvedores?
  • O que seria essencial pra você confiar em usar esse sistema?
  • Que funcionalidades não podem faltar?
  • Você já foi lesado (ou conhece alguém que foi) ao contratar scripts?
  • O que tornaria sua vida mais fácil na hora de contratar alguém?
Seu feedback é fundamental para construirmos algo que realmente ajude a comunidade!

Comente aqui ou envie sua opinião diretamente — toda sugestão é bem-vinda.

Estou construindo essa plataforma por vocês e para vocês.

RE: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - Crazy_ArKzX - 15/11/2025

Realmente, já perdi a conta de quantos "profissionais" somem no meio do projeto, atrasam entrega ou entregam gambiarra, uma plataforma que centraliza portfólio, reputação, histórico e ainda protege pagamento seria incrível, também tem muito dono de servidor caloteiro por aí, já trombei com muitos
Gostei da sua ideia hehe

RE: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - xbruno1000x - 17/11/2025

Por incrivel que pareça, tive a mesma ideia há um tempo atrás. Todo mundo que trabalha com SA-MP sabe que em algum momento vai levar um calote, isso quando não são os devs que dão calotes... eu mesmo já levei alguns calotes, o que me desmotivou a seguir prestando serviços no SA-MP.

Na minha visão, teria que ser uma plataforma como é o fiverr lá nos Estados Unidos. Nem acho que deveria se concentrar apenas no SA-MP, poderia incluir até mesmo o FiveM, MTA e afins, pois o SA-MP é um nicho pequeno.

Não poderia faltar a intermediação de pagamento, com o mesmo sendo liberado apenas após a confirmação. Além disso ter um sistema de resolução de disputas.
Um portfolio com possibilidade de colocar Videos, Imagens ou até gifs, além de ter tags de especialidade como Mapper, Plugins, Textdraw, Discord Bot, Modelagem de skins e por aí vai.

Para facilitar a contratação, poderiam haver badges especiais, como Top Rated, Verificado, Entregas Rápidas...

Acho muito interessante também haver um marketplace com sistemas prontos.

Verificação de skills dos programadores por quiz ou algo assim, também seria ótimo.

Na parte do usuário, seria muito bom poder pagar com cartão de crédito, coisa que hoje não é possível.

E se precisar de um sócio não hesite em me contatar rsrsrs

RE: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - White_Blue - 17/11/2025

Citar:Todo mundo que trabalha com SA-MP sabe que em algum momento vai levar um calote, isso quando não são os devs que dão calotes... eu mesmo já levei alguns calotes, o que me desmotivou a seguir prestando serviços no SA-MP.

idem.

Inclusive, sempre achei que seria muito útil ter uma área de "marketplace". Nela os desenvolvedores poderiam oferecer não apenas seus serviços, mas também scripts e filterscripts prontos. Seria algo análogo a uma "Mini OLX", onde você poderia criar um anúncio com fotos, descrição detalhada, etc. Até cheguei a pensar em fazer algo parecido para uso próprio há algum tempo atrás, mas acabei desistindo porque o custo era muito alto em relação ao benefício.

Uma função que eu acho muito interessante seria um sistema de reputação bilateral. Além de os clientes avaliarem os desenvolvedores, os prestadores de serviço também poderiam avaliar a experiência com o cliente. Também seria interessante um modelo parecido com o sistema de reputação Mercado Livre, com níveis de reputação para o vendedor baseados em critérios como qualidade da entrega, suporte e comunicação.

Uma plataforma dessas é o sonho de clientes e prestadores de serviço no SA-MP.

RE: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - Fernando1986 - 21/11/2025

Muito massa a sua ideia de plataforma para intermediar devs de SA-MP, seria ótimo justamente pra evitar calotes e tornar o processo mais profissional.

RE: PLATAFORMA DE INTERMEDIAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE DEVS NO SA-MP - willttoonn - 24/11/2025

Grato a todos os feedbacks sobre ideias. Irei atualiza-los quando tiver um sistema básico para mostra-los.