18/03/2021 13:32 
	
	
	
		Fiz um sistema basico usando uma enum para facilitar talvez o seu entendimento.
Esse tipo pode ser valido caso queira adaptar esse modo de uso no seu sistema, basta você dar continuidade nas funções, e além disso pode facilitar na hora de usar uma variável para salvamentos, etc...
Você pode alterar as define de sua preferencia e adicionar mais variáveis o quanto necessário para seu code.
OBS: Não testei o code, apenas fiz um basico para te ajudar, basta você adaptar na GM
Espero ter ajudado e seu feedback
	
	
	
Esse tipo pode ser valido caso queira adaptar esse modo de uso no seu sistema, basta você dar continuidade nas funções, e além disso pode facilitar na hora de usar uma variável para salvamentos, etc...
Você pode alterar as define de sua preferencia e adicionar mais variáveis o quanto necessário para seu code.
OBS: Não testei o code, apenas fiz um basico para te ajudar, basta você adaptar na GM
Espero ter ajudado e seu feedback
Código PHP:
#define MAX_PLANTAS 15  ///Topo do GM
enum iPlanta
{
    Float:X,
    Float:Y,
    Float:Z,
    Pickup,
    Plantado
};
new InfoPlanta[MAX_PLANTAS][iPlanta];
CMD:plantar(playerid)
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLANTAS; ++i)
    {
        if(InfoPlanta[i][Plantado] == 0)
        {
            GetPlayerPos(playerid, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]);
            InfoPlanta[i][Pickup] = CreatePickup(1274, 23, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]);
            new msg[64];
            InfoPlanta[i][Plantado] = 1;
            format(msg, 64, "Planta: %d foi plantada com sucesso.", i);
            SendClientMessage(playerid, -1, msg);
            return 1;
        }
    }        
    return 1;
}
CMD:colher(playerid)
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLANTAS; ++i)
    {
        if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2, InfoPlanta[i][X], InfoPlanta[i][Y], InfoPlanta[i][Z]))
        {
            if(InfoPlanta[i][Plantado] == 1)
            {
                InfoPlanta[i][Plantado] = 0;
                DestroyPickup(InfoPlanta[i][Pickup]);
                new msg[64];
                format(msg, 64, "Planta: %d foi colhida com sucesso.", i);
                SendClientMessage(playerid, -1, msg);
                //Função acima é somente para teste basico do sistema de funcionamento
                //Funcao restante para colher....
                //Funcao restante para colher....
                //Funcao restante para colher....
                return 1;
            }
        }
    }
    SendClientMessage(playerid, -1, "Você não está proximo de uma planta.");
    return 1;
} 
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