1º
// enum criada com a string chamada "infoJogador". Então toda vez que nos referimos
à enum devemos usar o nome da enum que nese caso é chamada de "infoJogador". Essa string chamada "infoJogador"
é uma espécie de ID da enum, especificamente a identificação da enum. Dentro dela colocamos todas as informações
que acharmos necessário para o desenvolvimento do personagem.
enum InfoJogador
{
Nome[24],
Level,
Dinheiro,
Admin
}
2°
//essa variável chamada "PlayerInfo" foi criada para as informações dentro da enum ser usada por todos os jogadores.
Um detalhe muito importante está no final dessa variável. Onde é obrigatório o uso do nome da enum para ser aplicada essas informações
da enum na variável "PlayerInfo". Sendo assim, automaticamente a enum "infoJogador" e váriável "PlayerInfo" estão inteiramente
conectadas agora. Facilitando seu controle.
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][InfoJogador];
3º
//Aqui estão alguns exemplos de manipulação dessas informações, de forma rápida. Sem a necessidade de criar
muitas variáveis. Nesse exemplo é possível notar que os códigos usam a variável "PlayerInfo" e aplicam
nela as informações da enum. É importante lembrar, que quando vamos mencionar algum item da enum em nossa variável
devemos colocá-los dentro dos colchetes [] como nos exemplos abaixo.
format(PlayerInfo[playerid][Nome], 24, "Tompsom");
PlayerInfo[playerid][Level] = 5;
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = 10000;
PlayerInfo[playerid][Admin] = 1;
4°
// OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Não existe maneira correta de programar. Cada programador usa sua criatividade como melhor
entender. Porém, é obrigatório usar os códigos corretamente pra acertar na lógica do que está sendo
programado.
resumo:
enum InfoJogador
{
Nome[24],
Level,
Dinheiro,
Admin
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][InfoJogador];
format(PlayerInfo[playerid][Nome], 24, "Tompsom");
PlayerInfo[playerid][Level] = 5;
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = 10000;
PlayerInfo[playerid][Admin] = 1;
// enum criada com a string chamada "infoJogador". Então toda vez que nos referimos
à enum devemos usar o nome da enum que nese caso é chamada de "infoJogador". Essa string chamada "infoJogador"
é uma espécie de ID da enum, especificamente a identificação da enum. Dentro dela colocamos todas as informações
que acharmos necessário para o desenvolvimento do personagem.
enum InfoJogador
{
Nome[24],
Level,
Dinheiro,
Admin
}
2°
//essa variável chamada "PlayerInfo" foi criada para as informações dentro da enum ser usada por todos os jogadores.
Um detalhe muito importante está no final dessa variável. Onde é obrigatório o uso do nome da enum para ser aplicada essas informações
da enum na variável "PlayerInfo". Sendo assim, automaticamente a enum "infoJogador" e váriável "PlayerInfo" estão inteiramente
conectadas agora. Facilitando seu controle.
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][InfoJogador];
3º
//Aqui estão alguns exemplos de manipulação dessas informações, de forma rápida. Sem a necessidade de criar
muitas variáveis. Nesse exemplo é possível notar que os códigos usam a variável "PlayerInfo" e aplicam
nela as informações da enum. É importante lembrar, que quando vamos mencionar algum item da enum em nossa variável
devemos colocá-los dentro dos colchetes [] como nos exemplos abaixo.
format(PlayerInfo[playerid][Nome], 24, "Tompsom");
PlayerInfo[playerid][Level] = 5;
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = 10000;
PlayerInfo[playerid][Admin] = 1;
4°
// OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Não existe maneira correta de programar. Cada programador usa sua criatividade como melhor
entender. Porém, é obrigatório usar os códigos corretamente pra acertar na lógica do que está sendo
programado.
resumo:
enum InfoJogador
{
Nome[24],
Level,
Dinheiro,
Admin
}
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][InfoJogador];
format(PlayerInfo[playerid][Nome], 24, "Tompsom");
PlayerInfo[playerid][Level] = 5;
PlayerInfo[playerid][Dinheiro] = 10000;
PlayerInfo[playerid][Admin] = 1;